segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Teena Marie - Março/1956 - Dezembro/2010.


E com pesar que me deparo com esta informação sobre o falecimento de "Teena Marie", não sabia deste fato e achei que deveria postar, em sua homenagem ao que ela fez pela black music, inclusive passando por cima de preconceitos e desagrados por ser branca, mas enfrentou com bravura e deixou seu legado neste seleto mundo da musica Negra, seu ultimo trabalho "Congo Square", nos deixa com uma vontade de querer mais, mas infelizmente ela foi cantar junto com muitas outras estrelas la em cima, o ceu esta em festa de novo..

""Mary Christine Brockert, mais conhecido pelo seu nome artístico Teena Marie, foi uma cantora, compositora e produtora. Com o apelido de Lady T, foi uma protegida de uma lenda do funk, Rick James. Teena Marie foi uma das poucas cantoras brancas a ter êxito e a ser respeitada no soul e R&B, com temas como "I Need Your Lovin", "Lovergirl". E a primeira pessoa branca a assinar com a gravadora Motown em 1979 . A cantora norte-americana soul e R&B Teena Marie morreu de causas naturais no domingo 26 dezembro, 2010, em casa, em Pasadena, Califórnia, durante o sono, aos 54 anos, conforme revelou a imprensa local.

Teena Marie gravou ainda um tema, "Portuguese Love", com referência a Portugal.
Com Rick James, um dos pioneiros do funk e que Teena Marie considerava um mentor, gravou o álbum "Wild and Peaceful-1979", pela mítica editora Motown.
O disco não tinha a sua imagem na capa, o que levou a que muitos na comunidade afro-americana pensassem que fosse negra.
Em 1982 desvinculou-se e processou a Motown, num caso que fez jurisprudência na indústria discográfica, já que a partir do caso de Teena Marie as editoras deixaram de poder manter um artista sem editar música.
Ao longo da carreira, Teena Marie ficou conhecida por outros temas como "I`m a Sucker For Your Love", "Cassanova Brown" e "Fire and Desire", um dueto com Rick James.
Em 2009, depois de uma luta contra a dependência de medicamentos, Teena Marie produziu seu ultimo trabalho, o álbum «Congo Square».

"" Materia extraida do blog do Maurycio Wordpress, ( http://maurycio.wordpress.com/ )muito bem feita a materia, Acessem o blog original, contem muita informação e musica de qualidade"".

Nenhum comentário: