sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SevenLox - Quem E O Bo$$ (2007)


Dando contibuidade a R&B Nacional, este grupo "SevenLox", e de minha terra natal, Porto Alegre, novamente e um belissimo trabalho da musica black brasileira.

Abaixo descrito a Biografia do grupo, extraida de sei site oficial:
( http://www.myspace.com/sevenlox )

"" Dois brasileiros, um ucraniano e um africano. A mistura de raças, culturas e tradições se transforma em batidas de hip-hop, melodias empolgantes e rimas precisas nas mãos de Dima "Riztocrat" Dahaba, Len "Lenzo Rizzo" Ferreira, Fabrício "Milkshake" Chelmes e DJ Deeley.

A carreira do grupo começou em 2002, quando o SevenLox era apenas um duo formado por Dima e Lenzo. Três anos depois foi lançado seu primeiro álbum auto intitulado "SevenLox-2005". São 16 faixas com batidas essencialmente "club" pesadas, marcantes e claramente inspiradas pelo R&B/Rap americano. Nas letras o diferencial é uma mistura interessante: português, inglês e crioulo (língua nativa da Guiné-Bissau).”

Residentes em Porto Alegre (RS), Dima e Lenzo acabaram se unindo a Fabrício e Deeley, já conhecidos na cena rap gaúcha por trabalhar com bandas de renome como Da Guedes e Dependentes.

Em 2007, o quarteto lançou o EP "Quem É O Bo$$" com 8 faixas. O trabalho foi o grande divisor de águas na carreira do grupo. "Quem é o Bo$$", "Teu Show" e "Minha Vez" alavancaram a carreira do grupo rompendo as divisas de Porto Alegre para o resto do país.

Agora em 2010, o SevenLox se prepara para mais um lançamento. O álbum "Radio Atomic" consolida o trabalho e o aprendizado adquirido desde 2004. A prova do amadurecimento está logo na primeira música de trabalho do novo projeto. "Party Monster" foi liberada na internet em abril de 2010 e em apenas três meses já foi baixada mais de cinco mil vezes. "Radio Atomic" tem lançamento previsto para último trimestre do ano.

Dima "Riztocrat" Dahaba

Filho de mãe ucraniana e pai africano, Dima desde cedo foi influenciado por culturas diferentes e gêneros musicais diferentes. O interesse pela produção começou com um Sony Playstation e um sequenciador de 16 pistas. Através do video-game, que foi um presente da avó, Dima começou a ter mais contato com Hip-Hop, fazendo instrumentais para grupos de rap de Guiné- Bissau, onde cresceu. Em 2002 Dima decide abandonar seu país para fazer faculdade no Brasil. Em 2009 se forma em Tecnologia de Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. SevenLox e trabalhos de produção individuais despertaram atenções do meio musical brasileiro, europeu, africano e americano fazendo do Riztocrat um nome em ascenção na indústria da música.

Recentemente se uniu a produtores JoeBlack e PLG para formar o trio de produção THE HIT. (Conforme post anterior, olhe o video - http://www.myspace.com/thehitmuzik)

Entre os artistas que já contaram com os seus serviços estão Da Guedes, Cabal, Negra Li, Quelynah, WX, Rodrigo Morato, Julio Serrano, Royal Inn, Claus & Vanessa, Angélico (Portugal), Filhos Da Arte (Angola), Ms. Ray (USA), Cleazy (USA), entre outros.

Len "Lenzo" Rizzo

Len Ferreira, filho de um dos músicos mais conceituados de Guiné-Bissau, Adriano "Atchutchi" Gomes Ferreira. Aos 13 anos de idade Len teve contato com rap através de um primo com quem formou grupo chamado X-Squad. Em 1998 teve oportunidade de viajar para França onde sua paixão pela cultura hip-hop acabou ganhando força. Três anos depois, Len veio ao Brasil para fazer faculdade. Junto com Jacksom (do hit "Motel"), DJ Madruga e Spaw (do grupo Dependentes) formou o Royal Niggaz, que durou até 2002. Com o SevenLox, Lenzo recebeu a oportunidade de participar do segundo álbum do grupo Da Guedes, de vários shows e participações em eventos com os grandes nomes da cena black brasileira e internacional.

Fabricio "Milkshake" Chelmes

O brasileiro Fabrício Chelmes, mais conhecido como "Milkshake" iniciou sua carreira trabalhando com bandas de Porto Alegre (RS) em 1996. Em 1998 lançou sua primeira banda, Rima Nociva, que esteve na ativa até 2001 quando Milkshake decidiu se dedicar a produção de eventos e de bandas. Já produziu shows de Marcelo D2, MV Bill, Cabal, Marechal, KL Jay, DJ Cia, EMICIDA, DaGuedes, Dependentes, entre outros. Desde 2005 está ao lado de Riztocrat e Lenzo Rizzo na produção artística do SevenLox. Além do grupo, Milkshake também é idealizador da Festa Boa, principal festa de Hip-Hop de Porto Alegre.

DJ Deeley

O interesse do DJ Deeley pelo vinyl surgiu aos 16 anos sob influencia dos seus primos que atuavam como equipe de som e do seu padrasto, colecionador de música rara. O interesse pelo rap levou Deeley a formar o "S. OF G.", hoje DaGuedes, que já possui 3 álbuns e um DVD gravados. Suas principais especialidades são samples de música brasileira (regional, samba, MPB, etc). Em 2002 foi destaque como melhor DJ de grupo no Sul e ganhou o único campeonato oficial de DJs realizado em Porto Alegre. Em 2003 abriu uma escola de DJs na capital gaúcha e em 2005 foi indicado como melhor DJ na premiação HUTUZ - principal premiação do Hip-Hop da América Latina

" Materia original extraida do site Oficial do grupo SevenLox.
(http://www.myspace.com/sevenlox).

Discografia SevenLox-albuns
SevenLox (2005
Quem E O Bo$$ (2007)


Nenhum comentário: