Primeiro Album Das Irmãs Pattersons - Soul Sisters (1989).
Segundo Albun Das Irmãs Pattersons - On Second Thoughts (n491-1990)
Rarissimo, por ter sido produzido apenas 500 unidades para distribuição mundial.
Um dos grupos mais importantes dos anos oitenta na Inglaterra foi "Projection", Eles sempre foram inovadora, E as irmãs gêmeas e Claudette Paulette Patterson foram os vocalistas deste grupo ate meados de 1985, que apos varios eventos e celebrações, as duas meninas decidiram formar efetivamente um duo, assim nascia "Dazzle" pela gravadora Jam Today. Para Paulette & Claudette Patterson, foi um momento emocionante e inovador pois a música negra britânica estava no auge. Com grupos como: Billy Ocean, Imagination, Junior Giscombe, Central Line, Linx, Aswad, Keni Stevens, Projection, Loose Ends, Soul II Soul e outros, elas explodiam e encantavam o mundo. Com o apoio de varios grupos do qual elas faziam backing vocals, as meninas em seu 1º álbum "Soul Sisters-1989" ja conquistam o topo das paradas britanicas, emplacando com o single "Dazzle Are You", por semanas na lista da bbc, e na bilboard, pelo estilo StreetSoul-Uk. As meninas percorreram o Reino Unido realizando festas em clubes, dando entrevistas em rádios regionais e a fazer amigos aonde quer que elas fossem. Tal foi o sucesso de "Soul Sisters-1989", que a gravadora Jam Today logo trabalhou na produção de seu segundo album "On Second In Thought-1990", e mais uma vez, as meninas estavam excurcionando o mundo promovendo esse álbum. Este segundo album tornou-se um tanto raro a epoca, por ter sido produzido apenas 500 copias para distribuição mundial como edição Limitada em vinyl. (( note que o meu album, e uma copia do numero 491, destas edições )).
Em 15 de junho de 2007, Paulette Patterson faleceu. Nascida em 11 de Junho de 1963, ela tinha a pouco celebrado seus 44anos, mas deixou um legado de fãs e apreciadores dest obra maravilhosa que e "Dazzle". No Brazil, sua musicas sempre se fizeram presentes nas festas de charme e RnB, com a faixa incontrolavel, "Dazzle Are You", e com certeza ate os dias de hoje em 2011 ainda enchem as pistas de dança.
Dazzle - Soul Sisters (1989)
A1 Dazzle You
A2 Pen To Paper
A3 Another Lover
A4 Only You
B1 I Don't Want Your Love
B2 Do You Feel The Same Way
B3 One Beat
B4 Let's Fall In Love
Dazzle - On Second Thoughts (1990)
A1 Take A Piece Of Me
A2 This Is The Last Time
A3 Heaven
A4 What We Share
A5 Men Cry Too
B1 I Need You
B2 I'm Finding It Hard
B3 Spend Some Time
B4 Slowly
B5 Dazzle You (Remix)
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Quelynah - Quelynah (2008)
Quelinah, uma das grandes revelações femininas da black music contemporânea aqui no Brazil.
Compositora e vocalista, Quelynah, 24 anos , tem chamado atenção da crítica e do público graças as suas performances cada vez melhores nas noites de São Paulo. Estourou nas baladas com o hit "Talarica" antes mesmo de gravar seu cd. A bela, que começou cantando em corais, já acumula uma experiência musical de mais de 12 anos. Experiência essa, que lhe trouxe maturidade suficiente para compor todas as músicas do seu primeiro cd solo, lançado pela Sonorabiz.
Musa do movimento hip hop, Quelynah passeia facilmente pela Soul Music e R&B. Já emprestou seus dotes vocais a artistas como Thaíde, Dj Hum e SP Funk. Foi backing vocal do cantor Alexandre Pires e participou do primeiro cd solo do vocalista Nasi, do grupo Ira!.
Ao lado da banda “Edição Especial”, da qual era vocalista, protagonizou apresentações muito elogiadas em eventos de grande porte como o Skol Hip Rock, onde abriram o show para o Snoop Dog, e Hip Hop Manifesta. Gravaram também, uma participação na coletânea “Mix França/Brasil", com a música “A Noite”.
Seu album solo conta com influências resgatadas em suas raízes negras, como no caso da canção "Afrodisíaco", em que há um verso em "crioulo" (dialeto africano). “Afro é a música que me tem de alma. Assumo minhas origens com orgulho e levo isso para outras meninas afro, com minhas composições”, entrega a cantora. Suas músicas são em sua maioria auto-biográficas, como por exemplo a canção de trabalho - “Linda, louca, leve e solta” – um grito de liberdade para mulheres aprisionadas por algum motivo. Nas pistas ganhará versão remix.
Além disso, participações interessantes chegam para enriquecer ainda mais o projeto. Nessa mesma música, Simone Soul assume a percussão trazendo uma pitada de elemento orgânico ao cd que vem impregnado de batidas eletrônicas. Pregador Lu, Thaíde, Vanessa Jackson e Suppa Fla completam o time.
Além do cd, Quelynah protagonisou, junto com Negra Li, Cyndy Mendes, Leilah Moreno e Thayde o Longa para o cinema, ANTONIA, que conta a trajetória de um grupo de quatro meninas. - que tentam a carreira no show business do HIP-HOP / R&B. As músicas da trilha sonora do filme referentes a sua personagem – Mayah - é de autoria da artista. O filme deu inicio a minissérie “Antônia” produzida pela O2 Filmes na Rede Globo.
Quelynah - Oops... Lá Vem Ele (Cdr - Independente)
Quelynah - Linda, Louca (2006)
Cristiano Natalino " Lino Krizz".
Quero tambem destacar a Participação de "Lino Krizz", no album "The Urban Soul Connection Vol.01" que e parte integrante de selo independente, "Soul Unsigned", que ajuda artistas independente nos estilo, funk, jazz e R&B por todo o mundo. Com o seu programa de radio que e sindicalizados, ele e exibido em emissoras de rádio FM na Espanha, Suécia, Itália, Áustria, Lituânia e Tenerife, Reino Unido, EUA, Canadá, Japão, Brasil e Holanda e em várias estações de internet pelo mundo a fora. O site funciona como um portal para os sites e páginas do MySpace dos artistas presentes nas programações da rádio e a gravadora que e independente oferece aos artistas, marketing, promoção e apoio através da liberação e divulgação de seus Cds e de coletanias com as mais tocadas na radio.
"" Parte integrante da Real Família (The XXL Company), compositor de mais de 300 músicas e cantor profissional desde os 13 anos de idade. Mais impressionante do que talento precoce e a voz grave marcante, é a versatilidade artística de "Cristiano Natalino" , mais conhecido como Lino Krizz.
E bota versatilidade nisso! Além da música, onde passeia entre os estilos, das baladas de amor ao Rap pesado e como ele próprio define, “com pegada forte”, Lino Krizz ainda consegue fazer aulas de interpretação para TV, Cinema e Teatro, e esteve em cartaz no musical “Tango Mulher”, como Ator e Diretor Musical.
Lino Krizz se converteu ao Evangelho há pelo menos 9 anos. Ele conta como esse fato determinante em sua vida se refletiu nas composições. Com forte influência de Soul, Bossa Nova, Funk dos anos 70 e Samba-rock, Lino Krizz é uma mistura sofisticada e brasileira.
Atualmente lançou o primeiro álbum solo, de uma trilogia, intitulado “Divisor Of Waters – DUBS ONE”, onde os títulos estão voltados aos milagres da Bíblia. "" - by Monique Barcellos.
Esta materia foi extraida do site: http://www.xxl.com.br/blog/index.php/2009/12/10/lino-krizz-lanca-seu-novo-disco-solo/, postado em 10 - dezembro de 2009, aond eel concebe uma entrevista muito reveladora e fantastica a Monique Barcellos.
Entre no site e curta a entrevista na integra.
Abaixo retransmito a meus amigos e visitantes uma biografia de lino Krizz, extraida de seu blog oficial no myspace, http://www.myspace.com/linokrizz "" .
"Cristiano Natalino" , mais conhecido como Lino Krizz, começou a carreira artística profissional em 1987, com apenas 13 anos, ao criar uma dupla com seu irmão , que ficou conhecida como “ Os Metralhas”. A dupla chegou a gravar um grande sucesso lançado pela Sony Music. E ganharam disco de ouro
Lino Krizz é uma dessas pessoas que você olha no olho, conversa cinco minutos e tem a plena convicção de que se trata de um grande artista. Tem a clara sensação de que ele não apenas gosta de cantar, mas “precisa” cantar, precisa colocar pra fora o que sente e o que vive, enfim, passar o seu recado!
Lino Krizz, já cantou e gravou com grande nomes da música nacional e internacional como: Ed Motta, Sandra de Sá, Seu Jorge, Fernanda Porto, Rogério Flausino (J Quest), Nando Reis, Jorge Ben Jor, Nasi (Ira!), Zezé Mota,Cláudio Zoli, Paula Lima, Falcão (O Rappa), Toni Garrido (Cidade Negra), Living Colour, George Benson, Will I.Am (Black Eyed Peas) e outros.
Lino Krizz já compôs mais de 300 músicas, porém, o que mais surpreende em seu trabalho, é sua grande versatilidade. Ele faz com muita propriedade, do Hip Hop, o rap de atitude, ao mesmo tempo que canta doces baladas.
Faz músicas com uma simples levada “ Soul”, ao mesmo tempo que apresenta canções com melodias sofisticadas, influenciadas por Cassiano, Luiz melodia, Carlos Dafé, etc... Tem também em seu trabalho, fortes influências de Soul, Bossa Nova, Funk dos anos 70, Samba, Rock N’ Roll Clássico, Samba-Rock e Modern Soul.
Enfim, Lino Krizz tem um trabalho super diferenciado e voltado para a música brasileira e a arte em todo o seu universo.
Angel B & Pink Ladies Crew - 2010
Quero tambem destacar a Participação de "Angel B", no album "The Urban Soul Connection Vol.01" Ele e parte integrante de selo independente, "Soul Unsigned", que ajuda artistas independente nos estilo, funk, jazz e R&B por todo o mundo. Com o seu programa de radio que e sindicalizados, ele e exibido em emissoras de rádio FM na Espanha, Suécia, Itália, Áustria, Lituânia e Tenerife, Reino Unido, EUA, Canadá, Japão, Brasil e Holanda e em várias estações de internet pelo mundo a fora. O site funciona como um portal para os sites e páginas do MySpace dos artistas presentes nas programações da rádio e a gravadora que e independente oferece aos artistas, marketing, promoção e apoio através da liberação e divulgação de seus Cds e de coletanias com as mais tocadas na radio.
Regida por grades produtores nacionais, como JoeBlack, Riztocrat entre outros, Angel B detona na sua performance tanto dançando, como cantando e mostra ao mundo a força do R&B nacional. Tendo ja trabalhado com grandes artistas do cenario nacional, "Angel B" ja e sucesso nacional.
Abaixo retransmito a meus amigos e visitantes uma biografia de Angel B, extraida de seu blog oficial, " http://www.angelbofficial.com/ ".
"" Diz-se que Angel tem dançado desde o seu nascimento -, e tornou-se evidente olhando seus show que faz parte de seu DNA a musica. Sempre ativa e no controle de seu corpo, ela começou a praticar ginástica olímpica com cinco anos de idade. Ela passou quatro anos praticando esportes, mas Angel teve que deixar a ginástica, pois ela se mudou para um lugar que estava longe do local de treinamento, e seus pais tinham medo que a distância e as horas de treinamento prejudicasem seus estudos. Seus pais investiram em Angel para ser modelo, mas ela nunca teve a altura apropriada para ser modelo, porem com seu carisma e talento, ela chamou a atenção dos juízes e com isso Angel começou a ganhar o primeiro lugar em vários concursos que participava. Estes eventos também teve apresentações de dança e permitia a Angel fazer covers de cantores famosos. Foi após uma de suas competições de cover de uma cantora brasileira que fez Angel despertar o desejo de ter uma carreira como cantora.
Mais tarde, ela fez aulas de jazz, mas logo descobriu que não era esse o estilo de dança que ela realmente amava. Então, ela formou um grupo de dança com as amigas, "Pink Ladies Crew-2006", que foi inspirado por vídeos de Hip-Hop, sua verdadeira paixão e seu estilo de dança começou a crescer, e logo apos fixar a dança em sua carreira, Angel começou a treinar sua voz para cantar e compor suas próprias músicas, a fim de se tornar uma artista completa, o que é preciso para ser bem sucedido na indústria da musica.
Angel dedicou seu tempo integral na dança Hip Hop, e ja com a idade de 18 anos, seus onhos de Angel finalmente se tornaram realidade quando ela ficou amiga de muitos dos dançarinos que admirava na TV. Durante seis anos foi membro de um dos grupos mais importantes da cena Hip Hop Dance no Brasil, "Cia. Ritmos De Rua". Angel dançou nos eventos mais importantes do Brasil e ao longo dos anos ela começou a lecionar cursos de dança em diferentes estúdios de dança mais importantes na cidade de São Paulo-Brasil. Isto eventualmente levou a poder viajar por todo o Brasil, Noruega, Paris e Nova York. Durante suas viagens ao redor do mundo, ela aprendeu bastantes com alguns dançarinos mais profissionais e talentosos pelo mundo.
A partir dessas viagens ela ganhou mais inspiração, para as suas perspectivas internacionais de danças urbanas. Angel dançou e coreografou para os maiores nomes no Brasil. Trabalhando de perto com estes artistas deu a ela uma chance de aprender e se conectar com muitos talentos musicais dentro do país, incluindo nomes como: Ivete Sangalo, Wanessa Camargo que gravou com JaRule, Cabal, Negra Li, Quelynah, Goobie, Rodrigo Moratto, Rodriguinho, entre outros.
Hoje, ela é especializada em Hip Hop e Dancehall. Ela ainda estuda danças urbanas, tais como: Popping, Locking, wacking, Vogue, House e afro. Empurrando seu próprio estilo forte e sexy, ela se destaca em meio aos bailarinos de Hip Hop da atualidade, como ela nção deixou de lado sua feminilidade e a seus carisma, isso faz dela algo a ser notavel. Isso se transmite em seu grupo de dança "Pink Ladies Crew".
Sua carreira musical criou "Asas", através de uma joint venture com alguns grandes produtores. Angel tem estado envolvido em grandes projetos musicais, participando em 2003 como vocalista de um grupo chamado "Ablaze", e um outro projeto chamado "4UC" em 2006, antes de perceber que o que ela queria mesmo era trabalhar em sua carreira solo.
Angel é um artista com muita habilidade, personalidade e talento, seu estilo musical e sua personalidade tem muito aver com grandes artistas dos E.U.A e Europa, ja com uma carreira solidificada, e sua gravadora cuidando de seus projetos, Angel B ja esta pronta a despontar no mundo da musica, e a nos Brasileiros so nos enche de orgulho e paixão pelos nossos artistas.
"Materia extraida do blog oficial de " Angel B".(http://www.angelbofficial.com/ )"
SevenLox - Quem E O Bo$$ (2007)
Dando contibuidade a R&B Nacional, este grupo "SevenLox", e de minha terra natal, Porto Alegre, novamente e um belissimo trabalho da musica black brasileira.
Abaixo descrito a Biografia do grupo, extraida de sei site oficial:
( http://www.myspace.com/sevenlox )
"" Dois brasileiros, um ucraniano e um africano. A mistura de raças, culturas e tradições se transforma em batidas de hip-hop, melodias empolgantes e rimas precisas nas mãos de Dima "Riztocrat" Dahaba, Len "Lenzo Rizzo" Ferreira, Fabrício "Milkshake" Chelmes e DJ Deeley.
A carreira do grupo começou em 2002, quando o SevenLox era apenas um duo formado por Dima e Lenzo. Três anos depois foi lançado seu primeiro álbum auto intitulado "SevenLox-2005". São 16 faixas com batidas essencialmente "club" pesadas, marcantes e claramente inspiradas pelo R&B/Rap americano. Nas letras o diferencial é uma mistura interessante: português, inglês e crioulo (língua nativa da Guiné-Bissau).”
Residentes em Porto Alegre (RS), Dima e Lenzo acabaram se unindo a Fabrício e Deeley, já conhecidos na cena rap gaúcha por trabalhar com bandas de renome como Da Guedes e Dependentes.
Em 2007, o quarteto lançou o EP "Quem É O Bo$$" com 8 faixas. O trabalho foi o grande divisor de águas na carreira do grupo. "Quem é o Bo$$", "Teu Show" e "Minha Vez" alavancaram a carreira do grupo rompendo as divisas de Porto Alegre para o resto do país.
Agora em 2010, o SevenLox se prepara para mais um lançamento. O álbum "Radio Atomic" consolida o trabalho e o aprendizado adquirido desde 2004. A prova do amadurecimento está logo na primeira música de trabalho do novo projeto. "Party Monster" foi liberada na internet em abril de 2010 e em apenas três meses já foi baixada mais de cinco mil vezes. "Radio Atomic" tem lançamento previsto para último trimestre do ano.
Dima "Riztocrat" Dahaba
Filho de mãe ucraniana e pai africano, Dima desde cedo foi influenciado por culturas diferentes e gêneros musicais diferentes. O interesse pela produção começou com um Sony Playstation e um sequenciador de 16 pistas. Através do video-game, que foi um presente da avó, Dima começou a ter mais contato com Hip-Hop, fazendo instrumentais para grupos de rap de Guiné- Bissau, onde cresceu. Em 2002 Dima decide abandonar seu país para fazer faculdade no Brasil. Em 2009 se forma em Tecnologia de Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. SevenLox e trabalhos de produção individuais despertaram atenções do meio musical brasileiro, europeu, africano e americano fazendo do Riztocrat um nome em ascenção na indústria da música.
Recentemente se uniu a produtores JoeBlack e PLG para formar o trio de produção THE HIT. (Conforme post anterior, olhe o video - http://www.myspace.com/thehitmuzik)
Entre os artistas que já contaram com os seus serviços estão Da Guedes, Cabal, Negra Li, Quelynah, WX, Rodrigo Morato, Julio Serrano, Royal Inn, Claus & Vanessa, Angélico (Portugal), Filhos Da Arte (Angola), Ms. Ray (USA), Cleazy (USA), entre outros.
Len "Lenzo" Rizzo
Len Ferreira, filho de um dos músicos mais conceituados de Guiné-Bissau, Adriano "Atchutchi" Gomes Ferreira. Aos 13 anos de idade Len teve contato com rap através de um primo com quem formou grupo chamado X-Squad. Em 1998 teve oportunidade de viajar para França onde sua paixão pela cultura hip-hop acabou ganhando força. Três anos depois, Len veio ao Brasil para fazer faculdade. Junto com Jacksom (do hit "Motel"), DJ Madruga e Spaw (do grupo Dependentes) formou o Royal Niggaz, que durou até 2002. Com o SevenLox, Lenzo recebeu a oportunidade de participar do segundo álbum do grupo Da Guedes, de vários shows e participações em eventos com os grandes nomes da cena black brasileira e internacional.
Fabricio "Milkshake" Chelmes
O brasileiro Fabrício Chelmes, mais conhecido como "Milkshake" iniciou sua carreira trabalhando com bandas de Porto Alegre (RS) em 1996. Em 1998 lançou sua primeira banda, Rima Nociva, que esteve na ativa até 2001 quando Milkshake decidiu se dedicar a produção de eventos e de bandas. Já produziu shows de Marcelo D2, MV Bill, Cabal, Marechal, KL Jay, DJ Cia, EMICIDA, DaGuedes, Dependentes, entre outros. Desde 2005 está ao lado de Riztocrat e Lenzo Rizzo na produção artística do SevenLox. Além do grupo, Milkshake também é idealizador da Festa Boa, principal festa de Hip-Hop de Porto Alegre.
DJ Deeley
O interesse do DJ Deeley pelo vinyl surgiu aos 16 anos sob influencia dos seus primos que atuavam como equipe de som e do seu padrasto, colecionador de música rara. O interesse pelo rap levou Deeley a formar o "S. OF G.", hoje DaGuedes, que já possui 3 álbuns e um DVD gravados. Suas principais especialidades são samples de música brasileira (regional, samba, MPB, etc). Em 2002 foi destaque como melhor DJ de grupo no Sul e ganhou o único campeonato oficial de DJs realizado em Porto Alegre. Em 2003 abriu uma escola de DJs na capital gaúcha e em 2005 foi indicado como melhor DJ na premiação HUTUZ - principal premiação do Hip-Hop da América Latina
" Materia original extraida do site Oficial do grupo SevenLox.
(http://www.myspace.com/sevenlox).
Discografia SevenLox-albuns
SevenLox (2005
Quem E O Bo$$ (2007)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
The Urban Soul Connection Vol.1 (2010)
E com imenso orgulho que divulgo o album acima. "The Urban Soul Connection Vol.01" Ele e parte integrante de selo independente, "Soul Unsigned", que ajuda artistas independente nos estilo, funk, jazz e R&B por todo o mundo. Com o seu programa de radio que e sindicalizados, ele e exibido em emissoras de rádio FM na Espanha, Suécia, Itália, Áustria, Lituânia e Tenerife, Reino Unido, EUA, Canadá, Japão, Brasil e Holanda e em várias estações de internet pelo mundo a fora. O site funciona como um portal para os sites e páginas do MySpace dos artistas presentes nas programações da rádio e a gravadora que e independente oferece aos artistas, marketing, promoção e apoio através da liberação e divulgação de seus Cds e de coletanias com as mais tocadas na radio, Tudo ao controle do Dj Phil Driver e Allan Powell.
Confiram no site e adquiram as coletanias são exepcionais. ((http://www.soulunsigned.com/index.htm )).
Discografia Soul Unsigned
[Soul Unsigned - Album EP 001 (2008)]
[Soul Unsigned - Album EP 002 (2008)]
[Soul Unsigned - Albun Vol. 1 (2008)]
[Soul Unsigned - Albun Vol. 2 (2009)]
[Soul Unsigned - Albun Vol. 3 (2009)]
[Soul Unsigned - Albun Vol. 4 (2010)]
[The Contemporary Soul Songbook Vol 1 (2009)]
[The Contemporary Soul Songbook Vol.2 (2010)]
[The Contemporary Soul Songbook Vol.3 (2010)]
[The Urban Soul Connection Vol. 1 (2010)]
O que quero tambem destacar deste disco em especial e a Participação de "Lino Kizz" e "Angel B", dois brazukas, que irão nos proporcionar ainda muitas alegria com sua musicalidade e criações. Regidos por grades produtores nacionais, como JoeBlack, Riztocrat e PLG, que fazem parte do grupo de produtores "The Hit Muzik", que ja produziram uma serie de artitas no nosso cenario nacional entre eles: Cabal, Negra Li, Quelynah, Wx, Goobie, SevenLox, Rodrigo Moratto entre outros. Eles detonam sua performance mostrando ao mundo a força do R&B nacional. Tendo ja trabalhado com grandes artistas do cenario nacional, "Angel B" e "Lino Krizz", ja são sucesso nacional.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Loose Ends - Indigo2 - Live In Londres
Loose Ends - Hangin On String
Loose Ends - Love Controversy
Estes videos acima, são como presentes a todos os meus amigos. Tive a grata felicidade de encontrar no YouTube, no canal de videos de: galaxy558 e victoriautube, são dois canais simplesmente espetaculares, pra quem adora videos estes são perfeitos. Foram gravados em uma casa de shows acredito que o nome seja Indigo2, em Londres no dia 22 de Maio de 2010. Esta e a magia do show ao vivo, e o publico cantando junto com o artista. Olhando com calma nos canais destes dois integrantes do you tube, voce encontrara varios outros artistas e grupos, que se apresentaram em shows neste mesmo local, da gravação do video acima. Estes são outros artistas que voce encontrara nestes canais: The S.O.S. Band, Maze, Alexandre O'Nell, Cherrelle etc.etc... Enfin vale a pena olhar com paciencia. Logo estarei postando outros videos aqui para voces, Apreciem o publico cantando, magico.........
Loose Ends - Love Controversy
Estes videos acima, são como presentes a todos os meus amigos. Tive a grata felicidade de encontrar no YouTube, no canal de videos de: galaxy558 e victoriautube, são dois canais simplesmente espetaculares, pra quem adora videos estes são perfeitos. Foram gravados em uma casa de shows acredito que o nome seja Indigo2, em Londres no dia 22 de Maio de 2010. Esta e a magia do show ao vivo, e o publico cantando junto com o artista. Olhando com calma nos canais destes dois integrantes do you tube, voce encontrara varios outros artistas e grupos, que se apresentaram em shows neste mesmo local, da gravação do video acima. Estes são outros artistas que voce encontrara nestes canais: The S.O.S. Band, Maze, Alexandre O'Nell, Cherrelle etc.etc... Enfin vale a pena olhar com paciencia. Logo estarei postando outros videos aqui para voces, Apreciem o publico cantando, magico.........
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Mose Stovall - Discografia (albuns2003-2008)
A pedido de amigos da radio na web: http://sintoniablackfm.net/, que fica com 24 horas no ar direto como puro R&b, estou postando novamente Mose Stovall e adicionando seu primeiro Album que data de "Private Party-2003". Apreciem.
Soul1st Records tem o orgulho de apresentar mais uma grande estrela da música. Mose Stovall, Este é um cantor muito energético cheio de alma. Há diversão acontecendo no palco e em cada canção. Quando você sai para ouvir "Mose Stovall", e seus pés não param e seus dedos tilintando,tirando os sons suaves de Mose Stovall, e a velha escola do rnb chegando, este artista e sua banda fazem músicas como nenhum outro! Mose Stovall juntou-se à família Soul1st, e lançou seu primeiro LP intitulado "Groove U". Mose Stovall tem na banda cinco membros com dois instrumentistas e vocalista, Eles têm uma capacidade excepcional para tirar qualquer música que eles quiserem. Portanto mantenha seus olhos bem abertos e seus ouvidos antenados, Você vai ouvir o que veio de melhor a R & B, A alma do artista Mose Stovall e tocada a cada canto e com o prazer em suas melodias.
Estes são so dois albuns que possuo ate o momento, caso alguem possa me dizer se existe outro e me fornecer o link aceito de bom agrado. Obrigado
Mose Stovell - Discografia (albuns2003-2008)
Private Party (2003)
Groove U (2008)
domingo, 29 de agosto de 2010
Masters Of Funk - Discografia (albuns 1994-2006)
Conforme me foi solicitado, e por ja ter expirado o link antigo, estou postando novamente os albuns que possuo do grupo " Masters Of Funk ". Mas sei que existen outros albuns e singles. (Masters Of Funk - 24K 1998), este em especial e o terceiro albun do grupo, caso tenham por favor me avisem, e se for possivel, ficaria muito feliz se me liberassem um link com o album. Desde Ja Obrigado.
Formado por CPM-Marvin juntamente com Nobu-K e T-Sugie, "Master Of Funk" e algo digno de colecionadores, Eles têm apresentado uma série de vocalistas em seus lançamentos, incluindo Robbie Danzie, Caroll Thompson, Aaron-G, Doug Flex, Max-10, G-Money, Glemlin Zulue e Angie Stone entre outros. Este trio e multi-instrumentistas, Djs e produtores, Com cinco albuns, um The Best e uma serie de remixes eles lançaram alguns discos com uma variedade de gravadoras, o que vez CPM-MARVIN utilizar varios vocalistas e músicos nas produções de Masters Of Funk. Baseado aos estilos de Nova York em uma mistura harmoniosa de Hip-Hop / R & B e Pop, eles criaram uma musicalidade caracteristicas em suas gravações. Seu quinto album "Just Funnin-2004) e lançado apos dois anos em relaçõa ao ultimo, para isso conta com algumas versões em remixes e nos vocais convidados de luxo como: Peaches & Herb, Carol Thompson e a incontestavel Robie Danzie, do qual tem seu album solo,(Love)Undeniable-1994) produzido pelo proprio trio. Com Voces "Masters Of Funk"
Masters Of Funk - Discografia (albuns1996-2006)
Got A Work Harder- (1996)]
Masters Of Funk - II (1996)
Masters Of Funk - 24k (1998) ""Este não Possuo, esta me faltando"".
Masters Of Funk - IV (2002)]
Just Funnin' (2004)]
The Best Of (2006)]
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Mikki Bleu - Discografia (albuns1989-2008)
Nascido em Houston, vocalista, arranjador, produtor e multi-instrumentista, "John Williams - Mikki Bleu", iniciou seus trabalhos musicais desde que ele tinha 12 anos, quando ele cantou com uma banda em sua escola local. Ele gravou seu primeiro single intitulado "Bedrock-1983" para a banda Glass, a canção fez tal impacto que, eventualmente, Mikki Bleu excursionava com grupos como o The Barkays, Gap Band e até mesmo Con Funk Shun. Ele se juntou ao grupo Club Nouveau em 1986 e saiu em turnê com a banda, mas nunca foi envolvido como membro desses grupos, so esteve fazendo trabalhos de backing vocals e algumas produções. Com uma atitude audaciosa, Mikki Bleu foi à gravadora Elektra no ano de 1985 apresentar seus trabalhos mas sem sucesso. Mas... um dia suas tentativas dariam certo e foi em 1989 que ele lançou seu primeiro álbum "I Promise-1989" pela gravadora EMI, neste disco temos algumas perolas que muito agitaram as festas black em todo o pais, cabe lembrar que algumas eram ponto forte do programa Ritmo De Boate da Radio Mundial AM860, na cidade do Rio De Janeiro, perolas essas: "Lock K Key", "I Promisse" titulo do album, e a incontrolavel e dançante ao passo do charminho como era chamado, "Something Real". Grande foi seu sucesso que foi convidado por George Pettus a participar como produtor da canção "Hold That Plane ", em seu álbum "This Is Your Night-1991". Em 1992 ele foi para gravadora Ultrax aonde lançou seu segundo álbum entitulado "Gimme The Keys-1992". Ja no ano seguinte pela gravadora Showtime, lançou mais dois álbuns "The Love Dictonary-1993" e apos 3 anos, "Honeyland-1996". Em 1997 Mikki Bleu retornaria gravadora Ultrax aonde lançaria seu quinto album "Melodic Massage-1997". O álbum foi muito bem, com duas músicas regravadas e de grande sucesso como "I Want You" e "Everlasting Love". E em 2008 nos presenteou com mais um maravilhoso album, "Back On Tha Building-2008". Abaixo como de prache algumas das musicas que tocaram em nossos corações nesses anos de muito magia.
Mikki Bleu - Discografia (albuns1989-2008)
I Promisse (1989)
Gimme The Keys (1991)
The Love Dictionary (1993)
Honeyland (1996)
Melodic Message (1997)
Back On Tha Building (2008)
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Delores"DELUXE"Springer - Discografia (albuns1989-1997)
Conforme me foi solicitado por alguns amigos, estou postando novamente esta espetacular cantora, produtora e Interprete, Delores"DELUXE" Springer. Apos viagem a São Paulo em meados de anos 1989, junto com Dj Luisinho, conhecemos na epoca Fabio Macari e foi quem me apresentou o album "Just ALittle More-1989" , e a pedido do Dj Luisinho acabei comprando. Foi um estopim no sul, depois de um tempo vindo a ser grande sucesso nas radio do rio, no programa ritmo de boate na mundial quando foi apresentada ao Brasil. Formado por Toyin Agbetu e Delores Springer, "DELUXE" entra no cenario mundial em 1989 com a produção de Thomas Esterine e backing vocals de Rosaline Joyce e Sharon Benson, DELUXE de imediato estoura com o single "Your Loving Drives Me Crazy" em dueto com Thomas Esterine e juntos eles criaram um novo gênero de música britânica, que associa suaves melodias com vocais harmonicos que nos lembram os melhores smooth jazz ja ouvidos. Com uma voz grave e pouco rouca, Delores mostra seu pontencial na charmosissima melodia de "Just A Little More", mas foi em "(I've Got A) Felling" que estourou por aqui no Brazil no final da decada de 80 inicio dos anos 90, é claro que não posso deixar de mencionar que foi no saudoso programa "Ritmo de Boate da radio MundialAM860" na cidade do Rio De Janeiro. Tambem tivemos musicas rarissimas que contam a história dessa bem sucedida banda,entre ela esta "Hello" num remix promo aonde "Delores e Thomas Esterine" seu produtor detonam ao fazer um dueto maravilhoso. "So Good" e um remix que traz de bonus a incontrolavel e dançante "Do You Really Love Me" que ate os dias de hoje e executado nas radios pelo mundo todo. Apos "Just A Little More(1989), DELUXE lança mais 03 albuns, "Dream Or Reality(1994)" , rarissimo album vinyl em edição limitada, "Show Me(1996), e "The End(1997)" este com a conhecida "I Don`t Wanna", mas nada como a magia do albun de 1989.. para colecionadores e peça indispensavel, ou seja, a voce que escuta as faixas abaixo, jamais ira imaginar que elas possuem na media 21 anos de idade, parece que foi ontem que ouvi a primeira vez "I've Got A Felling" entre outras,.... Salve Ritmo De Boate da Radio MundialAM860, e vida e gloria a seus Djs e seu inesquecivel comunicador, Samuel França.
A baixo esta algumas das perolas desta incrivel artista e sua discografia em albuns pois remixes foram mais de oito, que eu conheça, mas com certeza devera ter muito mais....
Delores"DELUXE"Springer - Discografia (albuns1989-1997)
[1988 - Ive Got A Feeling - Vinyl Single]
[1988 - Ive Got A Feeling - Vinyl Unique]
[1988 - Just A Little More - Vinyl Single]
[1988 - Just A Little More - Vinyl RemixCd]
[1988 - Your Loving Drives Me Crazy - Vinyl Single]
[1989 - Am I Leading You On - Vinyl Single]
[1989 - Just A Little More - AlbunRareUniqueCd]
[1989 - Just A Little More - AlbunVinylUnique]
[1989 - So Good - Vinyl Single]
[1992 - Love Forever - Vinyl Remix]
[1994 - Dream Or Reality - Albun]
[1996 - Show Me - VinylRareEditVersion]
[1997 - The End Album Vinyl]
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Loose Ends - Discografia (albuns1983-2003)
Formado na Inglaterra por Jane Eugene e Steve Nichols, e logo apos com a introdução de um novo membro multi-instrumentista Carl McIntosh, o trio arrebenta nas paradas como um dos maiores icones da musica Inglesa com uma harmonia nada vista no cenário da musica mundial. Apos algumas demos, seu primeiro album foi "Little Spice-1983" com a faixa "Hangin On A String" que seria regravada em seu proximo álbum "So Where Are You-1985", o que colocaria Loose Ends nas pistas Inglesas e Europa. A partir daí cresce a expectativa com o próximo lançamento, que sai em 1986 em plena era CD com o titulo de "Zagora", nome este dado ao album por ser de uma cidade no deserto aonde eles foram socorridos apos ficarem tres dias perdidos, naquela ocasião o album ainda não tinha um nome, colocar o da cidade foi uma forma de homenagea-la. "Zagora" sendo Produzido por Nick Martinelli, marca no cenário mundial um novo estilo musical, uma mistura de teclados e sintetizadores a instrumentos de corda e sopro o que deu origem de imediato o primeiro lugar nas paradas com a canção "Slow Down", seguidos de outros destaques como: "Night Of Pleasure", as regravações de "Sweetess Pain" e "You Can't Stop The Rain"e por fim " Stay A little While Child" musica essa polemica, que surgiu apos dois produtores da epoca "Jimmy Jam e Terry Lewis" criarem um estilo maravilhoso com baixo e teclados, do qual produziram bandas como: The Time, Alexandre O'Neil, Cherrelle, Humam League e The S.O.S. Band, grupo este daonde foi sampleada parte de um de seus sucessos. Com a maestria Nick Martinelli foi criando variações de sintetizadores e teclados no sampler enfim surgiu o instrumental de "Stay A little While Child" o que gerou muito polemica e ate processos judiciais. Ja "Gonna Make You Mine" se encontra apenas na edição inglesa do álbum não constanda na versão americana do CD, assim como a lenta "You Can`t Stop The Rain" regravada do álbum de 1985, que so consta na edição americana do CD. Com arranjos elaborados, produção caprichada e a bela voz de Jane Eugene auxiliada por Carl McIntosh e Steve Nichols, "Zagora" fecha com chave de ouro a fase áurea da banda...A banda ainda lançaria mais um album, "The Real Chuckeeboo-1988", com a faixa Watching You, este sendo o ultimo trabalho do grupo com sua formação original, "Steve, Carl e Jane". Com o sucesso repentino e alguma falta de equilibrio a banda começou a ter problemas internos graves, o que resultou na descidencia do grupo. Como Carl McIntosh, possuia o conhecimento musical, o estudio, a pressão foi grande para que ele desse continuidade a saga Loose Ends, porem agora não seria mais com os outros colegas dos trabalhos anteriores, nasce "Look How Long-1990", seu primeiro sucesso foi “Don`t Be A Fool” e “Love Controversy pt. I”, esta na levada cool idealizada por Jazzie B do grupo Soul II Soul. E em 1992 lança "Tighten Up. Vol 1" aonde possue uma serie de remixes dos anos anteriores mas nenhum com a magia dos anos 80. E para finalizar um "The Best-2003".
Se especula que Carl McIntosh tenha gravado solo, mas nada tenho a confirmar. Tão grande foi o resultado de "Zagora-1986" que ate hoje ainda e sucesso típico a colecionadores.
" Postarei agora trechos da entrevista feita por Carl McIntosh ao Red Bull Music Academy, falando relembrando otimo momentos e curiosidades sobre este antologico grupo, Loose Ends. Voce pode ver, ouvir e copiar a entrevista orginal neste link (http://www.redbullmusicacademy.com/video-archive/lectures/carl_mcintosh__tying_up_some_loose_ends )
""Red Bull Music - "Como surgiu o nome grupo? Loose Ends.
Carl McIntosh: Loose End teve dois outros membros. Um cara chamado Steve Nichol e uma menina chamada Jane Eugene. Eu acho que antes de eu vir junto, um dia eles estavam caminhando, e eles viram um salão de cabeleireiro aonde iam e chamava-se Loose End(Ponta Solta), Então eles disseram: "Nós devemos chamar a banda Loose End". Um pouco depois, eu entrei no grupo. Depois que eu entrei, tivemos um problema com uma determinada pessoa de Londres chamado Pete Waterman, você pode ter ouvido falar dele. Ele tinha uma empresa de produção nos anos 80 chamado Stock, Aitken e Waterman, ele fez um monte de hits nos anos 80, para vários artistas, como?, Kylie Minogue, Rick Astley, etc. Mas ele tinha uma empresa de produção chamado Loose End Productions. E ele não gostou do fato de que havia esta banda chamada Loose End assim ele tentou processar-nos. A única maneira que tivemos foi, colocando o 's' no final do nosso nome para que nós nos tornamos as pontas soltas(Loose Ends).""
""Red Bull Music - "Como surgiu o nome Zagora para album de 1986 que estourou nas paradas?
Carl McIntosh:" Este foi ao acaso, estavamos no deserto fazendo as fotos para nossos singles e tinhamos um projeto de nomes sobre estes temas, etc, Porem nos perdemos por 3 dias nas areias e dunas, toda a equipe ficou doido, foi terrivel, fomos resgatados por peregrinos que nos levaram a quilometros a numa cidadezinha com este nome "Zagora", o que de imediato ali vimos que ja tnhamos o nome do album. foi uma homenagem a nossa propria existencia."
A voces meus amigos - LOOSE ENDS.
Loose Ends - Discografia (Albuns 1983-2003)
A Little Spice - 1983
So Where Are You - 1985
Zagora uK Mca - 1986
Zagora uK Rare-Virgin - 1986
Zagora uSa Mca - 1986
The Real Chuckeeboo - 1988
The Real Chuckeeboo - RareLimited-1988
Look How Long - 1990
Tighten Up. Vol 1 - 1992
The Best Of - 2003
sábado, 24 de julho de 2010
Metrone-Methrone - Discografia (albuns2000-2007)
Methrone (pronuncia-Me-Trone), nasceu e cresceu em Plant City Florida criado por sua avó, Methrone começou a cantar aos 12 anos e mais tarde aprendeu sozinho a tocar piano so de ouvir concertos e shows. Depois de terminar o colegial, ele começou a frequentar um estúdio aonde conheceu as tecnicas de utilizar um sequenciador, logo estaria dando seu salto ao estrelato, com isso ele programou e produziu a sua primeira demo uma música chamada "Lovely Young Thing". Mais tarde Methrone aceitou o convite de sua irmã Faye e se mudou para Atlanta GA, aonde prosseguiu com sua carreira musical.
Methrone aclamado pela critica e ja tendo feito diversos trabalhos com outros grupos, lança o seu primeiro álbum "My Life-2000", que no mesmo ano chegou a posição 28 no auge da Billboards R & B / Hip Hop Albums e permaneceu nas paradas por 34 semanas. Seu maior hit single e "Loving Each Other-4-Life", que permaneceu por 38 semanas na Billboard Hot 200 Singles Chart, chegando ao 4 lugar. Seu proximo album "Picture Me-2001", também chegou as paradas e atingiu um pico na posição 39 na mesma categoria da Bilboard tambem no memso ano do disco. Methrone sempre esteve envolvido em todos os aspectos de suas gravações, incluindo a produção, arranjo, instrumentação. Sua discografia inclui ainda mais dois albuns, ambos independentes e com lançamento via on line, são eles: "Chemistry-2005" e "Instant Replay-2007". Abaixo das faixas esta o link de alguns sucessos de meu ponto de vista, divirta-se.
Metrone-Methrone - Discografia (albuns2000-2007)
My Life (2000)
Picture Me (2001)
Chemistry (2005)
Instant Replay (2007)
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Noora - Curious/All I Am (1999-2004)
Noora Noor aka - Nascida em 08 de julho de 1979, é uma cantora de raiz norueguesa neo soul. Ela é notado como a rainha da Noruega Soul. Noora começou a sua jornada musical muito jovem, atuando localmente a partir de 8 anos de idade. Ela tem um contrato com a gravadora Warner Music em com apenas 15 anos ela então começou a trabalhar com Stargate Producer para fazer seu primeiro álbum. Álbuns "Curious-1999" tornou-se um dos primeiros albuns escandinavos R & B. O single "Need You", também foi constantemente visto pela MTV. "Curious" também se tornou um sucesso no Japão, com mais de 400000 vendas. Demorou algum tempo antes do lançamento de seu segundo álbum, "All I Am-2004", Noora ficou gravemente doente. Em "All I Am", ela escreveu várias das canções em colaboração com E.U. e compositores do Reino Unido. Ela fez Maria Madalena em uma versão ao ar livre na serie Jesus Cristo Superstar. Seu último álbum e "Soul Deep-2009", o álbum tem Noora de volta às raízes da música soul e foi gravado em San Jose, Califórnia, com alguns blues excelentes e músicos de soul. Alguns dos músicos no álbum fazem parte do Little Charlie & The Nightcats. O produtor norueguês foi o virtuoso guitarrista Kid Andersen, também conhecido como guitarrista do Little Charlie & The Nightcats. O álbum será lançado fora da Noruega em 2010, com o primeiro lançamento em Benelux marcado para abril / maio de 2010.
"" A Seguir um depoimento de Noora sobre sua vida e seu trabalho musical "".
" Em cinco anos de idade fui jogada no palco para cantar na minha escola local, em Dubai. Desde então eu sempre amei estar no palco, eo palco é onde eu estava quando me ofereceram um contrato de gravação com a idade de quinze anos. Havia sempre música em nossa casa, Qualquer coisa, Aretha Franklin ea música folclórica árabe. Minha tia tinha uma voz incrível, mas conforme a tradição muçulmana ela nunca foi capaz de seguir uma carreira profissional. Felizmente os meus pais foram favoráveis as minhas escolhas, mas eu ainda tento ser respeitosa a minha fé e família."
"Meu pai é da Somália, mas teve de fugir para os Emirados Árabes, quando tinha apenas dezessete anos. É aí que ele conheceu minha mãe, que também é da Somália, mas nascida no Iêmen. Eu nasci em Dubai, e tive uma infância muito feliz, Mas a vida nos levou a Noruega, que apesar de tudo o que ouvira e temia tanto, foi acolhedora e calorosa. Com três idiomas e culturas diferentes, se relacionar com a idade de dezessete anos era dificil, houve tempos difíceis, especialmente quando meu pai voltou para a Somália para combater na guerra civil. Mas eu prefiro pensar em minhas experiências, boas e ruins, como uma oportunidade para aprender e vencer. Curioso como eu escolhi o meu primeiro título do álbum, porque eu sinto que a minha curiosidade e abertura que me ensinou lições valiosas, e me fizeram a pessoa que sou hoje."
"Eu tinha uma estreita relação de trabalho com a equipe de Stargate e Blacksmith Tim no primeiro álbum. Como esta era um ponto de partida para ambos, StarGate e eu, nós aprendemos muito uns com os outros e conseguimos gravar um álbum qeu fiquei muito feliz com o trabalho."
"Após algumas turnês pela Noruegua, eu participei num papel de Maria em Jesus Christ Superstar do diretor Bentein Baardsson. Foi uma grande experiência e foi realizado fora do ambiente, em grande fase no Teatro Agder Grimstad. Fazer um musical e ter que cantar todos os dias de chuva ou faça sol ensinou-me algumas boas lições sobre o uso das cordas vocais. Ao gravar um segundo álbum, eu queria ter mais controle sobre o processo de escrita ao meu jeito. As músicas de "All I Am" foram escritas por mim em colaboração com alguns grandes compositores, em E.U.A. e Reino Unido, que eu realmente fiquei entusiasmada com o trabalho. Meu terceiro álbum está em processo agora, desta vez eu escrevi todas as músicas sozinha. Tendo a colaboração de talentosos amigos Noruegueses neste processo: Tee Tommy, Johnny e Kim de DSound, Hittesh, minha própria banda e Magnus Beite. Noora é meu nome real, que é árabe e significa "a luz de Deus", uma luz de orientação ou inspiração. Esperemos que a minha vida a música possa trazer alguma luz e felicidade na vida das pessoas, apesar das tristezas, estresse ameaças em torno de violência, terror, racismo ou até mesmo em demasia aos povos.
(Para os amigos que me fizeram o pedido ai esta os 2 albuns que possuo de Noora, e em breve espero postar o terceiro.)
Noora - Curious (2000)
01 Noora - Curious.mp3
02 Noora - Need You.mp3
03 Noora - Someting To Remember.mp3
04 Noora - This Is What We Like.mp3
05 Noora - Official.mp3
06 Noora - Hittin' On My Friend.mp3
07 Noora - I Wonder You.mp3
08 Noora - Speaker Phone.mp3
09 Noora - Anything Is Possible.mp3
10 Noora - Nobody's Business.mp3
11 Noora - Love But Leave.mp3
12 Noora - What About Love.mp3
Noora - All I Am (2004)
01 - zeros.mp3
02 - all i am.mp3
03 - god damn.mp3
04 - satellite.mp3
05 - beautiful.mp3
06 - who's hurting who.mp3
07 - hype.mp3
08 - get high.mp3
09 - sugar.mp3
10 - careful.mp3
11 - tomorrow's rain.mp3
domingo, 20 de junho de 2010
Keith Sweat - Ridin' Solo (2010)
Para os amigos, tenho a honra de postar o tão esperado album de "Keith Sweat - Ridin' Solo - 2010", destaco a faixa 09 com samples suaves que nos lembram "Happy do grupo Surface". Com baladas romanticas e suas melodias que nos fazem amar ao primeiro toque, o que ja e caracteristica de Keith Sweat, este album toca diretamente ao nossos corações, devera ser um dos grandes nomes do ano. Abaixo deixo a discografia deste espetacular artista.
01 Famous.mp3
02 Full Time Lover.mp3
03 Test Drive.mp3
04 Ridin' Solo.mp3
05 Genius Girll.mp3
06 Do Wrong Tonight.mp3
07 Hood Sex.mp3
08 It's All About You.mp3
09 I'm The One You Want.mp3
10 Live In Person.mp3
11 It's A Shame.mp3
12 Tropical.mp3
[1990 - Keith Sweat - I'll Give All My Love To You]
[1990 - Keith Sweat - Make It Last Forever]
[1991 - Keith Sweat - Keep it Comin']
[1994 - Keith Sweat - Get Up On It]
[1996 - Keith Sweat - Keith Sweat]
[1997 - Keith Sweat - Just A Touch]
[1997 - Keith Sweat - The Singles Collection]
[1998 - Keith Sweat - Still In The Game]
[2000 - Keith Sweat - Didn't See Me Coming]
[2002 - Keith Sweat - Rebirth]
[2003 - Keith Sweat - Live]
[2003 - Keith Sweat - The Legendary (Unreleased)]
[2004 - Keith Sweat - Live in Constitution Hall, Washington D.C]
[2004 - Keith Sweat - The Best - Make You Sweat]
[2007 - Keith Sweat - A Christmas Of Love]
[2007 - Keith Sweat - Sweat Hotel]
[2008 - Keith Sweat - Just Me]
[2010 - Keith Sweat - Ridin' Solo
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Dj Ricardo Guedes, Mais Um Mito Se Foi...15-06-2010
Não o conhecia pessoalmente, mas todos os Djs que se prezam, independente do gosto ou estilo, precisam saber e conhecer o que fez pela musica nas pistas, o Dj Ricardo Guedes. Perdemos mais um icone do nosso tão seleto grupo de Djs, nossa classe, categoria chora, mas sabemos que devera como tantos que ja se foram, estar fazendo a maior festa nos ceus.
Na madrugada do dia 15/06, morreu o radialista e DJ Ricardo Guedes, programador e ex-coordenador da Pool FM, foi DJ residente da extintas casas noturnas Contra-Mão e Toco, na Zona Leste de São Paulo. Atualmente, dedicava-se ao programa Volume 97, sucessor do House Definition, também apresentado por ele, na Radio Energia 97FM e estava no casting da agência 3plus. De acordo com informações dadas em comunidades virtuais e na rádio Energia 97FM, Ricardo Guedes sofreu um enfarto, seguido de Acidente Vascular Cerebral.
Conhecido por seu comportamento polêmico por ser um DJ de técnica perfeita, deu declarações como essa abaixo. Desde os 18 anos, quando começou a trabalhar com música, Guedes foi um soldado dedicado da música, promovendo festas, fazendo programas de rádio (incluindo o histórico Esquentando os Pratos, ótimo nome que é uma prova do seu sarcástico senso de humor), remixando artistas como Madonna, RPM e Simply Red, lançando coletâneas mixadas, produzindo faixas próprias, tocando sets incríveis e sendo esse defensor desbocado e passional da boa música.
Ricardo Guedes era um DJ de grande popularidade. Pergunte seu nome a quem saía à noite em São Paulo entre os anos 80 e 90, dos Jardins à Zona Leste. Todo mundo sabe quem foi o Guedes. Tanto é que hoje seu nome está lá nos Trending Topics BR do Twitter.
Sua discografia é uma das mais extensas com 23 compilações e 3 DVDs. Já participou dos principais festivais de musica Eletrônica e é residente do Spirit of london.
Sua ultima significativa no ramo de producões, foi fazer parte do duo VIET2 que tem importantes remixes e produções próprias em alta rotação nas rádios e pistas do País. Ricardo Guedes foi eleito melhor DJ pela revista DJ Sound por 3 vezes e uma vez como DJ revelação, isso sem contar, sua altissima aceitação e conceito pelo pais, em função de seus sets old schools, presença mais que necessária nos principais eventos do meio.
Ricardo Guedes foi conhecido por seu perfil técnico e cirúrgico. Amante da tecnologia e da música, seu trabalho foi sempre baseado em novas formas de expressão, sempre inovando com seus metodos de mixagens. Com isso, nao precisou abandonar o vinil, se utilizando tanto de Final Scratch e atualmente, usando o Serato em suas apresentações.
"VOCÊ É UM CARA POLÊMICO, NÉ? EM PLENA FEBRE DA COCAÍNA EM SÃO PAULO, VOCÊ TINHA UM PROGRAMA NO RÁDIO CHAMADO “ESQUENTANDO OS PRATOS? - Tinha sim, O glamour do pó veio depois, 1985, 86 até 1990. Mas o DJ nunca foi um cara drogado. O DJ sempre foi o cara mais bunda-mole da cena. O meu negócio é tocar, enquanto tiver saúde e nariz pra isso. Já encheu o saco passarem por mim como se eu fosse um DKW. Dei minha vida por isso, papai do céu falou: “Você vai morrer pobre, mas vai virar pra caralho”. É isso que eu sei fazer e é isso que vou morrer fazendo. Agora, se não der um risco, você vai embora pra casa, principalmente se não tem a celebração que merece."
"Ninguém neste país vira melhor do que eu. Talvez o Marky vire igual. Melhor, não."
"Vou falar uma coisa que parece pretenciosa: - Eu não tenho problema com a “cena”. Eu sou a “cena”..."
(( Trechos da entrevista dada à Claudia Assef, no livro Todo Dj Já Sambou: Editora Conrad, 2a. Edição, 2008. )) "
Tres dias antes de falecer, 12-06-2010, Ricardo Guedes estava virando discos no seu programa Volume 97, sucessor do House Definition na Radio Energia97fm.
Abaixo o link de seu último set. Link original no blog ((http://djrodrigo2u.blogspot.com/)).
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Vega - Life On Earth (2000)
A pedido de amigos ai esta o album de "Vega - Life On Earth-2000", junto no link esta adicionado o remix de "Vega - Mommie PromoCDS-2000", curtam e apreciem esta maravilha.
01-Vega-mission_earth_interlude.mp3
02-Vega-no_dough_feat_jt_money.mp3
03-Vega-let_me_get_it.mp3
04-Vega-playette.mp3
05-Vega-girlfriends_best_friend.mp3
06-Vega-on_with_her.mp3
07-Vega-mommie.mp3
08-Vega-spread_my_wings_feat_chilli_of_tlc.mp3
09-Vega-heaven_needed_you.mp3
10-Vega-another_day.mp3
11-Vega-hittin_switches.mp3
12-Vega-no_more.mp3
13-Vega-in_my_life.mp3
14-Vega-class_house.mp3
01 - Mommie (Radio Edit-Dallas' Remix).mp3
02 - Mommie (Radio Edit-Sonte's Remix).mp3
03 - Mommie (Original Version).mp3
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Monie ft Kane & Abel - Get At Me (VLSSingle-1998)
Com uma batida forte e com graves bem acentuados, "Monie" e um grupo de vozes simplesmente maravilhosas, se qualifica a ser uma das perolas desta decada, vocais masculinos com detalhes de graves a agudos somada a vozes femininas que nos fazem tremer a alma, vozes que nos lembram os mais quentes romances e cenas que vão de excitantes a obcenas em segundos. Acrescentando o toque de Hip Hop de "Kane & Abel", "Get At Me" e algo ser de colecionador. Esta na internet pelo site You tube.com um video com a musica "Get At Me", uma perola, apreciem e sintam as mais quentes sensações.
1. Get At Me (Ft. Kane & Abel).mp3
2. Get At Me (radio edit).mp3
3. Get At Me (instrumental).mp3
4. Get At Me (a cappella).mp3
terça-feira, 25 de maio de 2010
B. B. & Q. Band - Gennie (1985)
B. B. & Q. Band é fruto das mentes de Jacques Petrus e do Compositor e Arranjador Italiano Mauro Malavasi, junto de David Romani, Paolo Gianolio e artistas americanos, deram sangue novo a Disco/funk/ nos anos 80.
A banda veio logo depois da criação do Grupo Change. Jackes Petrus não estava contente e queria mais um projeto para saciar seu apetite musical . O nome escolhido pelo baixista americano Paris Ford, foi os três famosos bairros de New York( Bronx, Broklin % Quenns) berço da soul music, nascia ai o nova banda de Jacques Petrus. Com a sonoridade similar a da banda Change, B. B. & Q. Band provoca êxtase com seu Disco/funk altamente elaborado e pulsante. A turma lança o primeiro disco em 1981. E mais 3 excelentes albums: “All Night Long”(1982), ”Six Million Time” (1983) e “Genie” (1985). O lendário album de estreia marca presença, a faixa “On the Beat” vira hino da Disco/Funk. O Segundo album “All night long” temos a presenca do guitarrista Kevin Robinson, e junto as backing vocals do Change, High Fashion e Mtume. O terceiro ”Six Million Time” (1983) e inferior ao dois albums anteriores, os destaques são “Keep it hot” e “Stay “. O quarto e ultimo album da banda “ Gennie” foi cercado de muita expectativa, pois Jacques Petrus não contava mais com os grandes músicos dos primeiros albums. Malavasi ,Gianolio e Romani haviam deixado a banda, assim como Kevin Robinson, devido a desentendimentos e problemas financeiros.
Mas nem tudo estava perdido, pois aparece em cena, o Jovem e carismático vocalista Curtis Kinnard Hairston, deslumbrado pela sua voz, Jacques Petrus convida Kay Williams para compor as canções. Os principais Músicos da Banda Change também são chamados para o novo projeto e o álbum brilha nas paradas do mundo todo. "Gennie", "Dreamer" e "Riccochet" foram os maiores sucessos deste clássico absoluto, digno a colecionadores. A trágica morte de Jacques Fred Petrus em 1986, assassinado pela máfia, encerrou uma das mais belas páginas da música Disco/Funk do século XX.
((( Texto extraido da Comunidade do orkut ""Radio Mundial 860 Mundi Jovem"" de Geraldo Junior ))).
B B & Q Band - 01 Genie (DJ Dave Henry Remix)
B B & Q Band - 02 Main Attraction
B B & Q Band - 03 Won't You Be With Me Tonight
B B & Q Band - 04 Don't Force It
B B & Q Band - 05 Minutes Away
B B & Q Band - 06 On The Shelf
B B & Q Band - 07 Dreamer
B B & Q Band - 08 Riccochet
Rick Clarke - Turn The Lights Down (1997)
Dando continuidade a postagem anterior, este e o segundo album de Rick Carke em minha lista de preferencia, este consta "Love Games", extremamente contagiante, e como citei no post anterior a charmosa melodia de "Perfect Lady".
Rick Clarke 01 - Try And Make It
Rick Clarke 02 - Can`t Stop Loving
Rick Clarke 03 - Perfect Lady
Rick Clarke 04 - Turn The Lights Down
Rick Clarke 05 - Can`t Keep My Eyes
Rick Clarke 06 - How Many Years
Rick Clarke 07 - I'm Yours Tonight
Rick Clarke 08 - Love
Rick Clarke 09 - Thinking About You
Rick Clarke 10 - Love Games
Rick Clarke 11 - Love Is All You Need
Rick Clarke 12 - You
Rick Clarke 13 - Depend On Me
Rick Clarke - Love Classic's (1999).
Rick Clarke nasceu em 1957 e cresceu ao norte de Londres. Rick Clarke é conhecido como cantor e Dj desde os 13 anos de idade, cantando em varias bandas como backing vocals, ele passou dois anos em Detroit E.U.A. antes de retornar para a Inglaterra onde realizou grande parte de seu sucesso entre eles o single "Love With A Stranger-1986", gravado pela RCA, lançou tambem um dueto com Emma Haywood "I Really Want To Be With You", em maio de 1987, um sucesso moderado, mas que em seguida seria a estonteante "Perfect Lady", em Julho de 1987. Com a sua voz sublime e sereno seu timbre de voz forte a agudo e marcantes quase hipnotizando, Rick Clarke mantem o charme londrino em suas canções que se adaptaram perfeitamente aos tempos e estilos da epoca, seu mais recente sucesso por aqui no Brazil e "You Can Call Me Up-2005", que ja e uma levada suave mas as batidas ja condizem com esta nova era de intrumentos eletronicos. Entre tantos artistas ele fez participação com Jazzie B/Soul II Soul na musica Joy. Com 4 albuns "Time Keep Moving On-1989", "Turn The Light Down Low-1997", "Love Classic`s-1999", "Let`s Celebrate-2006", e duas coletanias, "All Day Long-2009" e Definitive Collections-2010, somado a uma infinidade de remixes, Rick Clarke ganha total destaque em minha lista de favoritos a raridade. Nome que não pode faltar em nenhuma lista feita por qualquer amante da black music.
Rick Clarke 01 - Love With Stranger
Rick Clarke 02 - I Really Want To Be With You
Rick Clarke 03 - See You Along The Way
Rick Clarke 04 - Looking Out For You
Rick Clarke 05 - Perfect Lady
Rick Clarke 06 - Love
Rick Clarke 07 - If You Think You're In Love
Rick Clarke 08 - Get Busy
Rick Clarke 09 - Jass Thing
Rick Clarke 10 - I Wanted Your Love
Rick Clarke 11 - I'm Yours Tonight
Rick Clarke 12 - Better Luck Next Time
Rick Clarke 13 - Don't Say Goodbye
Rick Clarke 14 - Make Love To Me
Rick Clarke 15 - Turn The Lights Down Low
Zeno - Lover's-PimpinMe (1997-98)
"Zeno", no melhor estilo, de slow jamm, este trio e maravilhoso, com uma mistura de H.Town e Zapp, Zeno cria suas particularidades em instrumentais e musicalidade, suas batidas são firmes e cosntantes que nos istigam a dançar com a pessoa amada. Na faixa Pimpin Me , soa um estilo moder Rnb, espetacular. A pedidos de muitos amigos posto aqui os dois singles deste trio. "Lover's Groove" e "She's Pimpin Me". Ouça crie seus pensamentos de emoção, como a musica diz "Amantes da Dança" e Apaixone se.
01 Lover'S Groove-Radio Mix.mp3
02 Lover'S Groove-Club Mix.mp3
03 Lover'S Groove-Quiet Storm Mix.mp3
04 Lover'S Groove-House Mix.mp3
05 Lover'S Groove-Instrumental Mix.mp3
06 Lover'S Groove-Pimpin' Me (Club).mp3
01. She's Pimpin' Me - Radio Mix.mp3
02. She's Pimpin' Me - Club Mix.mp3
03. She's Pimpin' Me - LoDown Mix.mp3
04. She's Pimpin' Me - Bedroom mix.mp3
05. She's Pimpin' Me - In The Bed Mix.mp3
06. I Got It All (Snippet).mp3
quinta-feira, 20 de maio de 2010
The Mac Band - (The Mc Campbell Brothers) 1988
Como me foi solicitado, ai esta e na minha opinião, o melhor trabalho dos irmãos McCampbell, conhecido como "The Mac Band", um grupo de finais dos anos 80, começo dos anos 90 era composto por quatro irmãos: Ray, Derrick, Charles, e Kelvin McCampbell e os músicos, Ray Flippin (baixo), Rodney Frazier (teclados), Mark Harper (guitarra) e Sly Fuller (bateria). Em 1988, The Mac Band lançou seu álbum de estreia "The Mac Band Com os Irmãos McCampbell", que alcançou a posição privilegiada de numero 22 no Top Billboard de R&B. O single, "Roses são Red" culminado em 1 na Billboard's em Singles. Em 1990, o Mac Band lançou seu segundo álbum, "Love U 2 The Limits", que não foi como o anterior e a msica titulo so chegou a posição 52 na Billboard's Singles & Tracks. Em 1991, o grupo lançou seu terceiro álbum e possivelmente o ultimo ate o momento, "The Real Deal", que so alcançou a posição 78 no Top Billboard. O único single deste album a chegar a Bilboard foi "Everythang", que alcançou a posição,73 no Singles & Tracks. Depois disso, nada mais foi ouvido falar do grupo e eles pareciam desaparecer na midia.
Mac Band - 01 Jealous
Mac Band - 02 Stuck
Mac Band - 03 Roses Are Red
Mac Band - 04 Thats The Way I Look At Love
Mac Band - 05 Got To Get Over You
Mac Band - 06 Midnight Lady
Mac Band - 07 Girl Your Love's So Fine
Mac Band - 08 You Plus Me
Mac Band - 09 Stalemate
Mac Band - 10 Stalemate(12'' version)
Assinar:
Postagens (Atom)