terça-feira, 25 de maio de 2010

B. B. & Q. Band - Gennie (1985)


B. B. & Q. Band é fruto das mentes de Jacques Petrus e do Compositor e Arranjador Italiano Mauro Malavasi, junto de David Romani, Paolo Gianolio e artistas americanos, deram sangue novo a Disco/funk/ nos anos 80.
A banda veio logo depois da criação do Grupo Change. Jackes Petrus não estava contente e queria mais um projeto para saciar seu apetite musical . O nome escolhido pelo baixista americano Paris Ford, foi os três famosos bairros de New York( Bronx, Broklin % Quenns) berço da soul music, nascia ai o nova banda de Jacques Petrus. Com a sonoridade similar a da banda Change, B. B. & Q. Band provoca êxtase com seu Disco/funk altamente elaborado e pulsante. A turma lança o primeiro disco em 1981. E mais 3 excelentes albums: “All Night Long”(1982), ”Six Million Time” (1983) e “Genie” (1985). O lendário album de estreia marca presença, a faixa “On the Beat” vira hino da Disco/Funk. O Segundo album “All night long” temos a presenca do guitarrista Kevin Robinson, e junto as backing vocals do Change, High Fashion e Mtume. O terceiro ”Six Million Time” (1983) e inferior ao dois albums anteriores, os destaques são “Keep it hot” e “Stay “. O quarto e ultimo album da banda “ Gennie” foi cercado de muita expectativa, pois Jacques Petrus não contava mais com os grandes músicos dos primeiros albums. Malavasi ,Gianolio e Romani haviam deixado a banda, assim como Kevin Robinson, devido a desentendimentos e problemas financeiros.
Mas nem tudo estava perdido, pois aparece em cena, o Jovem e carismático vocalista Curtis Kinnard Hairston, deslumbrado pela sua voz, Jacques Petrus convida Kay Williams para compor as canções. Os principais Músicos da Banda Change também são chamados para o novo projeto e o álbum brilha nas paradas do mundo todo. "Gennie", "Dreamer" e "Riccochet" foram os maiores sucessos deste clássico absoluto, digno a colecionadores. A trágica morte de Jacques Fred Petrus em 1986, assassinado pela máfia, encerrou uma das mais belas páginas da música Disco/Funk do século XX.
((( Texto extraido da Comunidade do orkut ""Radio Mundial 860 Mundi Jovem"" de Geraldo Junior ))).

B B & Q Band - 01 Genie (DJ Dave Henry Remix)
B B & Q Band - 02 Main Attraction
B B & Q Band - 03 Won't You Be With Me Tonight
B B & Q Band - 04 Don't Force It
B B & Q Band - 05 Minutes Away
B B & Q Band - 06 On The Shelf
B B & Q Band - 07 Dreamer
B B & Q Band - 08 Riccochet

Um comentário:

XENO disse...

muito boa essa musica mais essa não é do SOS BAND.