quarta-feira, 14 de julho de 2010

Noora - Curious/All I Am (1999-2004)


Noora Noor aka - Nascida em 08 de julho de 1979, é uma cantora de raiz norueguesa neo soul. Ela é notado como a rainha da Noruega Soul. Noora começou a sua jornada musical muito jovem, atuando localmente a partir de 8 anos de idade. Ela tem um contrato com a gravadora Warner Music em com apenas 15 anos ela então começou a trabalhar com Stargate Producer para fazer seu primeiro álbum. Álbuns "Curious-1999" tornou-se um dos primeiros albuns escandinavos R & B. O single "Need You", também foi constantemente visto pela MTV. "Curious" também se tornou um sucesso no Japão, com mais de 400000 vendas. Demorou algum tempo antes do lançamento de seu segundo álbum, "All I Am-2004", Noora ficou gravemente doente. Em "All I Am", ela escreveu várias das canções em colaboração com E.U. e compositores do Reino Unido. Ela fez Maria Madalena em uma versão ao ar livre na serie Jesus Cristo Superstar. Seu último álbum e "Soul Deep-2009", o álbum tem Noora de volta às raízes da música soul e foi gravado em San Jose, Califórnia, com alguns blues excelentes e músicos de soul. Alguns dos músicos no álbum fazem parte do Little Charlie & The Nightcats. O produtor norueguês foi o virtuoso guitarrista Kid Andersen, também conhecido como guitarrista do Little Charlie & The Nightcats. O álbum será lançado fora da Noruega em 2010, com o primeiro lançamento em Benelux marcado para abril / maio de 2010.
"" A Seguir um depoimento de Noora sobre sua vida e seu trabalho musical "".

" Em cinco anos de idade fui jogada no palco para cantar na minha escola local, em Dubai. Desde então eu sempre amei estar no palco, eo palco é onde eu estava quando me ofereceram um contrato de gravação com a idade de quinze anos. Havia sempre música em nossa casa, Qualquer coisa, Aretha Franklin ea música folclórica árabe. Minha tia tinha uma voz incrível, mas conforme a tradição muçulmana ela nunca foi capaz de seguir uma carreira profissional. Felizmente os meus pais foram favoráveis as minhas escolhas, mas eu ainda tento ser respeitosa a minha fé e família."

"Meu pai é da Somália, mas teve de fugir para os Emirados Árabes, quando tinha apenas dezessete anos. É aí que ele conheceu minha mãe, que também é da Somália, mas nascida no Iêmen. Eu nasci em Dubai, e tive uma infância muito feliz, Mas a vida nos levou a Noruega, que apesar de tudo o que ouvira e temia tanto, foi acolhedora e calorosa. Com três idiomas e culturas diferentes, se relacionar com a idade de dezessete anos era dificil, houve tempos difíceis, especialmente quando meu pai voltou para a Somália para combater na guerra civil. Mas eu prefiro pensar em minhas experiências, boas e ruins, como uma oportunidade para aprender e vencer. Curioso como eu escolhi o meu primeiro título do álbum, porque eu sinto que a minha curiosidade e abertura que me ensinou lições valiosas, e me fizeram a pessoa que sou hoje."

"Eu tinha uma estreita relação de trabalho com a equipe de Stargate e Blacksmith Tim no primeiro álbum. Como esta era um ponto de partida para ambos, StarGate e eu, nós aprendemos muito uns com os outros e conseguimos gravar um álbum qeu fiquei muito feliz com o trabalho."

"Após algumas turnês pela Noruegua, eu participei num papel de Maria em Jesus Christ Superstar do diretor Bentein Baardsson. Foi uma grande experiência e foi realizado fora do ambiente, em grande fase no Teatro Agder Grimstad. Fazer um musical e ter que cantar todos os dias de chuva ou faça sol ensinou-me algumas boas lições sobre o uso das cordas vocais. Ao gravar um segundo álbum, eu queria ter mais controle sobre o processo de escrita ao meu jeito. As músicas de "All I Am" foram escritas por mim em colaboração com alguns grandes compositores, em E.U.A. e Reino Unido, que eu realmente fiquei entusiasmada com o trabalho. Meu terceiro álbum está em processo agora, desta vez eu escrevi todas as músicas sozinha. Tendo a colaboração de talentosos amigos Noruegueses neste processo: Tee Tommy, Johnny e Kim de DSound, Hittesh, minha própria banda e Magnus Beite. Noora é meu nome real, que é árabe e significa "a luz de Deus", uma luz de orientação ou inspiração. Esperemos que a minha vida a música possa trazer alguma luz e felicidade na vida das pessoas, apesar das tristezas, estresse ameaças em torno de violência, terror, racismo ou até mesmo em demasia aos povos.

(Para os amigos que me fizeram o pedido ai esta os 2 albuns que possuo de Noora, e em breve espero postar o terceiro.)

Noora - Curious (2000)
01 Noora - Curious.mp3
02 Noora - Need You.mp3
03 Noora - Someting To Remember.mp3
04 Noora - This Is What We Like.mp3
05 Noora - Official.mp3
06 Noora - Hittin' On My Friend.mp3
07 Noora - I Wonder You.mp3
08 Noora - Speaker Phone.mp3
09 Noora - Anything Is Possible.mp3
10 Noora - Nobody's Business.mp3
11 Noora - Love But Leave.mp3
12 Noora - What About Love.mp3

Noora - All I Am (2004)
01 - zeros.mp3
02 - all i am.mp3
03 - god damn.mp3
04 - satellite.mp3
05 - beautiful.mp3
06 - who's hurting who.mp3
07 - hype.mp3
08 - get high.mp3
09 - sugar.mp3
10 - careful.mp3
11 - tomorrow's rain.mp3

2 comentários:

tony disse...

Nooosa,a mulher canta demaiiiiss!Adorei este post.Parabéns,não conhecia e é o tipo de som que gosto muito,valeu!

Anônimo disse...

Tem alguma chance de você postar novamente esse álbuns? queria muito ouvi-los. Obrigado.