sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quelynah - Quelynah (2008)


Quelinah, uma das grandes revelações femininas da black music contemporânea aqui no Brazil.

Compositora e vocalista, Quelynah, 24 anos , tem chamado atenção da crítica e do público graças as suas performances cada vez melhores nas noites de São Paulo. Estourou nas baladas com o hit "Talarica" antes mesmo de gravar seu cd. A bela, que começou cantando em corais, já acumula uma experiência musical de mais de 12 anos. Experiência essa, que lhe trouxe maturidade suficiente para compor todas as músicas do seu primeiro cd solo, lançado pela Sonorabiz.

Musa do movimento hip hop, Quelynah passeia facilmente pela Soul Music e R&B. Já emprestou seus dotes vocais a artistas como Thaíde, Dj Hum e SP Funk. Foi backing vocal do cantor Alexandre Pires e participou do primeiro cd solo do vocalista Nasi, do grupo Ira!.

Ao lado da banda “Edição Especial”, da qual era vocalista, protagonizou apresentações muito elogiadas em eventos de grande porte como o Skol Hip Rock, onde abriram o show para o Snoop Dog, e Hip Hop Manifesta. Gravaram também, uma participação na coletânea “Mix França/Brasil", com a música “A Noite”.

Seu album solo conta com influências resgatadas em suas raízes negras, como no caso da canção "Afrodisíaco", em que há um verso em "crioulo" (dialeto africano). “Afro é a música que me tem de alma. Assumo minhas origens com orgulho e levo isso para outras meninas afro, com minhas composições”, entrega a cantora. Suas músicas são em sua maioria auto-biográficas, como por exemplo a canção de trabalho - “Linda, louca, leve e solta” – um grito de liberdade para mulheres aprisionadas por algum motivo. Nas pistas ganhará versão remix.

Além disso, participações interessantes chegam para enriquecer ainda mais o projeto. Nessa mesma música, Simone Soul assume a percussão trazendo uma pitada de elemento orgânico ao cd que vem impregnado de batidas eletrônicas. Pregador Lu, Thaíde, Vanessa Jackson e Suppa Fla completam o time.

Além do cd, Quelynah protagonisou, junto com Negra Li, Cyndy Mendes, Leilah Moreno e Thayde o Longa para o cinema, ANTONIA, que conta a trajetória de um grupo de quatro meninas. - que tentam a carreira no show business do HIP-HOP / R&B. As músicas da trilha sonora do filme referentes a sua personagem – Mayah - é de autoria da artista. O filme deu inicio a minissérie “Antônia” produzida pela O2 Filmes na Rede Globo.

Quelynah - Oops... Lá Vem Ele (Cdr - Independente)
Quelynah - Linda, Louca (2006)



Cristiano Natalino " Lino Krizz".


Quero tambem destacar a Participação de "Lino Krizz", no album "The Urban Soul Connection Vol.01" que e parte integrante de selo independente, "Soul Unsigned", que ajuda artistas independente nos estilo, funk, jazz e R&B por todo o mundo. Com o seu programa de radio que e sindicalizados, ele e exibido em emissoras de rádio FM na Espanha, Suécia, Itália, Áustria, Lituânia e Tenerife, Reino Unido, EUA, Canadá, Japão, Brasil e Holanda e em várias estações de internet pelo mundo a fora. O site funciona como um portal para os sites e páginas do MySpace dos artistas presentes nas programações da rádio e a gravadora que e independente oferece aos artistas, marketing, promoção e apoio através da liberação e divulgação de seus Cds e de coletanias com as mais tocadas na radio.

"" Parte integrante da Real Família (The XXL Company), compositor de mais de 300 músicas e cantor profissional desde os 13 anos de idade. Mais impressionante do que talento precoce e a voz grave marcante, é a versatilidade artística de "Cristiano Natalino" , mais conhecido como Lino Krizz.
E bota versatilidade nisso! Além da música, onde passeia entre os estilos, das baladas de amor ao Rap pesado e como ele próprio define, “com pegada forte”, Lino Krizz ainda consegue fazer aulas de interpretação para TV, Cinema e Teatro, e esteve em cartaz no musical “Tango Mulher”, como Ator e Diretor Musical.
Lino Krizz se converteu ao Evangelho há pelo menos 9 anos. Ele conta como esse fato determinante em sua vida se refletiu nas composições. Com forte influência de Soul, Bossa Nova, Funk dos anos 70 e Samba-rock, Lino Krizz é uma mistura sofisticada e brasileira.
Atualmente lançou o primeiro álbum solo, de uma trilogia, intitulado “Divisor Of Waters – DUBS ONE”, onde os títulos estão voltados aos milagres da Bíblia. "" - by Monique Barcellos.

Esta materia foi extraida do site: http://www.xxl.com.br/blog/index.php/2009/12/10/lino-krizz-lanca-seu-novo-disco-solo/, postado em 10 - dezembro de 2009, aond eel concebe uma entrevista muito reveladora e fantastica a Monique Barcellos.
Entre no site e curta a entrevista na integra.

Abaixo retransmito a meus amigos e visitantes uma biografia de lino Krizz, extraida de seu blog oficial no myspace, http://www.myspace.com/linokrizz "" .

"Cristiano Natalino" , mais conhecido como Lino Krizz, começou a carreira artística profissional em 1987, com apenas 13 anos, ao criar uma dupla com seu irmão , que ficou conhecida como “ Os Metralhas”. A dupla chegou a gravar um grande sucesso lançado pela Sony Music. E ganharam disco de ouro

Lino Krizz é uma dessas pessoas que você olha no olho, conversa cinco minutos e tem a plena convicção de que se trata de um grande artista. Tem a clara sensação de que ele não apenas gosta de cantar, mas “precisa” cantar, precisa colocar pra fora o que sente e o que vive, enfim, passar o seu recado!

Lino Krizz, já cantou e gravou com grande nomes da música nacional e internacional como: Ed Motta, Sandra de Sá, Seu Jorge, Fernanda Porto, Rogério Flausino (J Quest), Nando Reis, Jorge Ben Jor, Nasi (Ira!), Zezé Mota,Cláudio Zoli, Paula Lima, Falcão (O Rappa), Toni Garrido (Cidade Negra), Living Colour, George Benson, Will I.Am (Black Eyed Peas) e outros.
Lino Krizz já compôs mais de 300 músicas, porém, o que mais surpreende em seu trabalho, é sua grande versatilidade. Ele faz com muita propriedade, do Hip Hop, o rap de atitude, ao mesmo tempo que canta doces baladas.

Faz músicas com uma simples levada “ Soul”, ao mesmo tempo que apresenta canções com melodias sofisticadas, influenciadas por Cassiano, Luiz melodia, Carlos Dafé, etc... Tem também em seu trabalho, fortes influências de Soul, Bossa Nova, Funk dos anos 70, Samba, Rock N’ Roll Clássico, Samba-Rock e Modern Soul.

Enfim, Lino Krizz tem um trabalho super diferenciado e voltado para a música brasileira e a arte em todo o seu universo.

Angel B & Pink Ladies Crew - 2010



Quero tambem destacar a Participação de "Angel B", no album "The Urban Soul Connection Vol.01" Ele e parte integrante de selo independente, "Soul Unsigned", que ajuda artistas independente nos estilo, funk, jazz e R&B por todo o mundo. Com o seu programa de radio que e sindicalizados, ele e exibido em emissoras de rádio FM na Espanha, Suécia, Itália, Áustria, Lituânia e Tenerife, Reino Unido, EUA, Canadá, Japão, Brasil e Holanda e em várias estações de internet pelo mundo a fora. O site funciona como um portal para os sites e páginas do MySpace dos artistas presentes nas programações da rádio e a gravadora que e independente oferece aos artistas, marketing, promoção e apoio através da liberação e divulgação de seus Cds e de coletanias com as mais tocadas na radio.
Regida por grades produtores nacionais, como JoeBlack, Riztocrat entre outros, Angel B detona na sua performance tanto dançando, como cantando e mostra ao mundo a força do R&B nacional. Tendo ja trabalhado com grandes artistas do cenario nacional, "Angel B" ja e sucesso nacional.

Abaixo retransmito a meus amigos e visitantes uma biografia de Angel B, extraida de seu blog oficial, " http://www.angelbofficial.com/ ".

"" Diz-se que Angel tem dançado desde o seu nascimento -, e tornou-se evidente olhando seus show que faz parte de seu DNA a musica. Sempre ativa e no controle de seu corpo, ela começou a praticar ginástica olímpica com cinco anos de idade. Ela passou quatro anos praticando esportes, mas Angel teve que deixar a ginástica, pois ela se mudou para um lugar que estava longe do local de treinamento, e seus pais tinham medo que a distância e as horas de treinamento prejudicasem seus estudos. Seus pais investiram em Angel para ser modelo, mas ela nunca teve a altura apropriada para ser modelo, porem com seu carisma e talento, ela chamou a atenção dos juízes e com isso Angel começou a ganhar o primeiro lugar em vários concursos que participava. Estes eventos também teve apresentações de dança e permitia a Angel fazer covers de cantores famosos. Foi após uma de suas competições de cover de uma cantora brasileira que fez Angel despertar o desejo de ter uma carreira como cantora.
Mais tarde, ela fez aulas de jazz, mas logo descobriu que não era esse o estilo de dança que ela realmente amava. Então, ela formou um grupo de dança com as amigas, "Pink Ladies Crew-2006", que foi inspirado por vídeos de Hip-Hop, sua verdadeira paixão e seu estilo de dança começou a crescer, e logo apos fixar a dança em sua carreira, Angel começou a treinar sua voz para cantar e compor suas próprias músicas, a fim de se tornar uma artista completa, o que é preciso para ser bem sucedido na indústria da musica.
Angel dedicou seu tempo integral na dança Hip Hop, e ja com a idade de 18 anos, seus onhos de Angel finalmente se tornaram realidade quando ela ficou amiga de muitos dos dançarinos que admirava na TV. Durante seis anos foi membro de um dos grupos mais importantes da cena Hip Hop Dance no Brasil, "Cia. Ritmos De Rua". Angel dançou nos eventos mais importantes do Brasil e ao longo dos anos ela começou a lecionar cursos de dança em diferentes estúdios de dança mais importantes na cidade de São Paulo-Brasil. Isto eventualmente levou a poder viajar por todo o Brasil, Noruega, Paris e Nova York. Durante suas viagens ao redor do mundo, ela aprendeu bastantes com alguns dançarinos mais profissionais e talentosos pelo mundo.
A partir dessas viagens ela ganhou mais inspiração, para as suas perspectivas internacionais de danças urbanas. Angel dançou e coreografou para os maiores nomes no Brasil. Trabalhando de perto com estes artistas deu a ela uma chance de aprender e se conectar com muitos talentos musicais dentro do país, incluindo nomes como: Ivete Sangalo, Wanessa Camargo que gravou com JaRule, Cabal, Negra Li, Quelynah, Goobie, Rodrigo Moratto, Rodriguinho, entre outros.
Hoje, ela é especializada em Hip Hop e Dancehall. Ela ainda estuda danças urbanas, tais como: Popping, Locking, wacking, Vogue, House e afro. Empurrando seu próprio estilo forte e sexy, ela se destaca em meio aos bailarinos de Hip Hop da atualidade, como ela nção deixou de lado sua feminilidade e a seus carisma, isso faz dela algo a ser notavel. Isso se transmite em seu grupo de dança "Pink Ladies Crew".
Sua carreira musical criou "Asas", através de uma joint venture com alguns grandes produtores. Angel tem estado envolvido em grandes projetos musicais, participando em 2003 como vocalista de um grupo chamado "Ablaze", e um outro projeto chamado "4UC" em 2006, antes de perceber que o que ela queria mesmo era trabalhar em sua carreira solo.
Angel é um artista com muita habilidade, personalidade e talento, seu estilo musical e sua personalidade tem muito aver com grandes artistas dos E.U.A e Europa, ja com uma carreira solidificada, e sua gravadora cuidando de seus projetos, Angel B ja esta pronta a despontar no mundo da musica, e a nos Brasileiros so nos enche de orgulho e paixão pelos nossos artistas.

"Materia extraida do blog oficial de " Angel B".(http://www.angelbofficial.com/ )"

SevenLox - Quem E O Bo$$ (2007)


Dando contibuidade a R&B Nacional, este grupo "SevenLox", e de minha terra natal, Porto Alegre, novamente e um belissimo trabalho da musica black brasileira.

Abaixo descrito a Biografia do grupo, extraida de sei site oficial:
( http://www.myspace.com/sevenlox )

"" Dois brasileiros, um ucraniano e um africano. A mistura de raças, culturas e tradições se transforma em batidas de hip-hop, melodias empolgantes e rimas precisas nas mãos de Dima "Riztocrat" Dahaba, Len "Lenzo Rizzo" Ferreira, Fabrício "Milkshake" Chelmes e DJ Deeley.

A carreira do grupo começou em 2002, quando o SevenLox era apenas um duo formado por Dima e Lenzo. Três anos depois foi lançado seu primeiro álbum auto intitulado "SevenLox-2005". São 16 faixas com batidas essencialmente "club" pesadas, marcantes e claramente inspiradas pelo R&B/Rap americano. Nas letras o diferencial é uma mistura interessante: português, inglês e crioulo (língua nativa da Guiné-Bissau).”

Residentes em Porto Alegre (RS), Dima e Lenzo acabaram se unindo a Fabrício e Deeley, já conhecidos na cena rap gaúcha por trabalhar com bandas de renome como Da Guedes e Dependentes.

Em 2007, o quarteto lançou o EP "Quem É O Bo$$" com 8 faixas. O trabalho foi o grande divisor de águas na carreira do grupo. "Quem é o Bo$$", "Teu Show" e "Minha Vez" alavancaram a carreira do grupo rompendo as divisas de Porto Alegre para o resto do país.

Agora em 2010, o SevenLox se prepara para mais um lançamento. O álbum "Radio Atomic" consolida o trabalho e o aprendizado adquirido desde 2004. A prova do amadurecimento está logo na primeira música de trabalho do novo projeto. "Party Monster" foi liberada na internet em abril de 2010 e em apenas três meses já foi baixada mais de cinco mil vezes. "Radio Atomic" tem lançamento previsto para último trimestre do ano.

Dima "Riztocrat" Dahaba

Filho de mãe ucraniana e pai africano, Dima desde cedo foi influenciado por culturas diferentes e gêneros musicais diferentes. O interesse pela produção começou com um Sony Playstation e um sequenciador de 16 pistas. Através do video-game, que foi um presente da avó, Dima começou a ter mais contato com Hip-Hop, fazendo instrumentais para grupos de rap de Guiné- Bissau, onde cresceu. Em 2002 Dima decide abandonar seu país para fazer faculdade no Brasil. Em 2009 se forma em Tecnologia de Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. SevenLox e trabalhos de produção individuais despertaram atenções do meio musical brasileiro, europeu, africano e americano fazendo do Riztocrat um nome em ascenção na indústria da música.

Recentemente se uniu a produtores JoeBlack e PLG para formar o trio de produção THE HIT. (Conforme post anterior, olhe o video - http://www.myspace.com/thehitmuzik)

Entre os artistas que já contaram com os seus serviços estão Da Guedes, Cabal, Negra Li, Quelynah, WX, Rodrigo Morato, Julio Serrano, Royal Inn, Claus & Vanessa, Angélico (Portugal), Filhos Da Arte (Angola), Ms. Ray (USA), Cleazy (USA), entre outros.

Len "Lenzo" Rizzo

Len Ferreira, filho de um dos músicos mais conceituados de Guiné-Bissau, Adriano "Atchutchi" Gomes Ferreira. Aos 13 anos de idade Len teve contato com rap através de um primo com quem formou grupo chamado X-Squad. Em 1998 teve oportunidade de viajar para França onde sua paixão pela cultura hip-hop acabou ganhando força. Três anos depois, Len veio ao Brasil para fazer faculdade. Junto com Jacksom (do hit "Motel"), DJ Madruga e Spaw (do grupo Dependentes) formou o Royal Niggaz, que durou até 2002. Com o SevenLox, Lenzo recebeu a oportunidade de participar do segundo álbum do grupo Da Guedes, de vários shows e participações em eventos com os grandes nomes da cena black brasileira e internacional.

Fabricio "Milkshake" Chelmes

O brasileiro Fabrício Chelmes, mais conhecido como "Milkshake" iniciou sua carreira trabalhando com bandas de Porto Alegre (RS) em 1996. Em 1998 lançou sua primeira banda, Rima Nociva, que esteve na ativa até 2001 quando Milkshake decidiu se dedicar a produção de eventos e de bandas. Já produziu shows de Marcelo D2, MV Bill, Cabal, Marechal, KL Jay, DJ Cia, EMICIDA, DaGuedes, Dependentes, entre outros. Desde 2005 está ao lado de Riztocrat e Lenzo Rizzo na produção artística do SevenLox. Além do grupo, Milkshake também é idealizador da Festa Boa, principal festa de Hip-Hop de Porto Alegre.

DJ Deeley

O interesse do DJ Deeley pelo vinyl surgiu aos 16 anos sob influencia dos seus primos que atuavam como equipe de som e do seu padrasto, colecionador de música rara. O interesse pelo rap levou Deeley a formar o "S. OF G.", hoje DaGuedes, que já possui 3 álbuns e um DVD gravados. Suas principais especialidades são samples de música brasileira (regional, samba, MPB, etc). Em 2002 foi destaque como melhor DJ de grupo no Sul e ganhou o único campeonato oficial de DJs realizado em Porto Alegre. Em 2003 abriu uma escola de DJs na capital gaúcha e em 2005 foi indicado como melhor DJ na premiação HUTUZ - principal premiação do Hip-Hop da América Latina

" Materia original extraida do site Oficial do grupo SevenLox.
(http://www.myspace.com/sevenlox).

Discografia SevenLox-albuns
SevenLox (2005
Quem E O Bo$$ (2007)